Como criar semijoias e bijuterias finas inspiradas no Carnaval

Tempo de leitura: 1 minuto

Se você faz semijoias e bijuterias finas para revender (ou mesmo para usar) saiba que os temas sazonais são uma excelente inspiração para suas criações de peças.

Já reparou que as lojas arrumam suas vitrines baseadas no tema da vez?  Trazendo essa observação para a criação e montagem de semijoias e bijuterias finas, é possível sim usar temas da atualidade ou do momento para se inspirar.

Como estamos às vésperas do Carnaval, podemos usar o tema para criar peças diferenciadas e exclusivas com esse apelo. O primeiro passo é refletir: quando penso em Carnaval, o que vem em minha mente? Provavelmente muitas cores, brilho, paetês, festa, alegria, descontração…

Baseado nesse exercício, você pode procurar materiais com cores vibrantes, muito brilho, que remetam à casualidade. Trazendo para os acessórios, você pode usar brincos argola, peças com tassel, peças coloridas, pedras de cores fortes como vermelho, laranja, verde, amarelo, azul, mix de pedrarias, dourado, prateado e ainda sobre o tamanho das peças, pode apostar no maxi, ou se for mais conservador, pode manter as peças no tamanho médio.

Semijoias com Pedras

Veja alguns exemplos de semijoias e bijuterias finas que você pode fazer inspirado no tema Carnaval:

Semijoias Cravejadas

Para eventos que pedem um pouco mais de elegância mesmo no tema carnaval, um baile de clube por exemplo, aposte em peças com cravação de zircônias com um ar mais refinado:

Bases Brinco Argola

Algumas Bases de brinco argola são excelentes opções para o tema Carnaval porque elas são tão versáteis que você pode usar ou revender sem acrescentar nenhum outro complemento ou pode incrementar com pingentes e continhas de pedras numa infinidade de variações:

Você pode e deve criar coleções temáticas (com poucas unidades) para venda em épocas sazonais e manter aquelas opções de peças atemporais em maior quantidade criando assim um mix de produtos interessante para os clientes. 

O que achou das dicas? Compartilhe abaixo sua experiência em criação e montagem de semijoias e bijuterias finas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *