Passo a Passo: Brincos Semijoia com Cristal Turmalina

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Aprenda neste Passo a Passo Brincos Semijoia com Cristal Turmalina Paraíba. Lu ensina como fazer este par de Brincos com a técnica da Cravação de lapidados em Caixas folheadas resultando em semijoias lindas e de excelente aceitação para quem revende.

Primeiro Passo

Para fazer uma boa cravação da pedra, a dica é primeiramente abrir as garrinhas da caixa para acomodar a pedra dentro dela. Depois feche as garrinhas usando o alicate de bico chato (este alicate não pode ter ranhuras para não danificar a pedra). Faça isso com as garrinhas seguindo um padrão diagonal para que a pedra não saia da caixa. Quanto mais para dentro da cabeça do alicate você posicionar a garrinha para empurra-la sobre a pedra, mas fácil será o movimento. O bico do alicate tem que ficar sempre na mesma direção da garrinha.

Dúvidas Comuns

Muita gente pergunta se o alicate não arranha a pedra. Se você observar no vídeo, a Lu sempre trabalha com um alicate de bico reto liso e pequeno. Como nossa designer já tem muita experiência, ela consegue trabalhar com os alicates no cristal sem arranhá-lo. Mas se você é iniciante, a dica é encapar a cabeça do alicate com esparadrapo micropore. Assim não correrá risco de arranhar o cristal, ou a pedra que estiver cravando. E ainda proteje o metal da caixa quando for empurrar as garrinhas com o alicate.

A força que se faz com o alicate na hora de cravar também faz toda a diferença no trabalho, porque se usar força demais pode trincar o cristal ou pedra. Esta é outra dica: dosar a força que se usa para cravar a pedra/cristal na caixa!

Tempo de Aprendizado

Depois de cravar algumas peças você ficará expert na técnica da cravação assim como a nossa designer de jóias Lu. E claro se você encontrar um outro jeito de cravar diferente da Lu, comente aqui embaixo! É sempre bom compartilhar dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *