Crie Colares Joviais com Cordão de Cetim!

Neste vídeo de apresentação, Lu mostra algumas ideias para fazer com o Cordão de Cetim e acessórios folheados.

Com técnicas simples, você cria colares com uma pegada jovem usando o Cordão de Cetim – chegou nas cores preto e marrom. Este material possui um brilho acetinado e é maleável como um tecido. Você consegue trabalhar com ele usando entremeios, pingentes e caixas.

COMO USAR

Lu aconselha arrematar as pontas com terminais copinho para um melhor acabamento. E pode ainda pendurar mini pingentes dando um charme a mais na peça.

Usando a imaginação, você pode trabalhar com o Cordão de Cetim criando peças diferentes como fez a Lu: ela criou dois tipos de colares.

O primeiro colar de cetim é marrom e a amarração é na frente, não tem fecho, você pode usar como um colar chocker centralizando o pingente e deixando as pontinhas para a frente como no exemplo.

Já o outro colar é tradicional, ele possui terminais colados em cada pontinha, fecho e como pingente, Lu usou a gota de Zircônia passando o cordão de cetim preto por trás dela. Nesta peça, ela usou também um alongador corrente para o ajuste ideal em cada tamanho de pescoço.

Lembrando que se for usar os terminais copinho, tem que colar com cola epoxi, não use superbonder ou outro tipo de cola instantânea no metal porque pode manchá-lo e não colar direito.

E não precisa se limitar a estes dois exemplos da Lu! Se tiver outras ideias diferentes para fazer com este cordão de cetim, comente aqui ou envie fotos inbox para nossa página do Facebook (facebook.com/pedramistica). Adoramos novas ideias e inspirações para montagem de semijoias!

O Cordão de Cetim é uma excelente opção para você criar peças com custo baixo, além de estar super em alta este tipo de material!

Para ver os Cordões de Cetim, use o link abaixo:

CORDÃO DE CETIM >>