Zircônia – imitação perfeita do diamante

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

zirconias-capa
A zircônia cúbica sintética é a imitação mais popular do diamante desde os anos 70. Diamantes não são raros, mas devido ao seu preço elevado, a Zircônia tornou-se uma perfeita substituta com incrível semelhança no quesito dureza e índice de refração. Pode-se dizer que é difícil diferenciar um diamante de uma zircônia sem a devida experiência e testes específicos. Geralmente gemólogos e joalheiros conseguem diferenciar a gema original da imitação observando seu interior: o diamante tem algumas imperfeições internas e pode ter uma coloração amarelada, características naturais e muito valorizadas, enquanto a zircônia é incolor e seu interior é impecável, ou seja, não possui nenhuma imperfeição, característica de uma imitação.

Avaliação

O baixo custo da Zircônia tem sido vital para seu sucesso e consolidação no mercado joalheiro. Além disso, ela é fabricada em uma variedade de cores incríveis (amarelo, laranja, vermelho, verde, azul, preto…) apesar da maioria não se aproximar das cores de um diamante verdadeiro. A venda de gemas sintéticas como a Zircônia é um negócio perfeitamente legal e respeitável entre as empresas e em nada prejudica o comércio das gemas naturais, desde que devidamente identificadas todas as gemas. Quem compra tem que saber se está comprando uma gema natural ou sintética. Há quem prefira uma jóia com gema sintética ao invés da natural, em razão de sua perfeição, assim como há quem dê mais valor às ranhuras, incrustrações e outras características que só a gema natural terá.

Conservação

Mesmo com sua dureza alta, a Zircônia exige cuidados quanto à superfície que pode arranhar se mal utilizada. Uma dica para trabalhar com gemas de Zircônia na montagem de jóias é encapar o bico do alicate ou outra ferramenta com esparadrapo para não danificar sua superfície. Use sempre um pano macio para puxar o brilho e retirar marcas de dedos e embaçados da gema.

2 Comentários


  1. Preciso de auxilio. Gosto muito da Pedra Mistica e vocês são muito gentis mas…….
    …… o novo site esta muito complicado de navegar. Não consigo encontrar a pedra para o tamanho exato da caixa . Perco tempo para procurar os itens que me interessam e depois para ver as novidades e voltar procurando onde estão para efetuar a compra.
    Ainda por cima, apareceu: Você não esta autorizada a navegar por aqui.
    Perdi um tempão online para não chegar a resultado algum a pagina fechou.
    nb> NAO FOI ERRO MEU PORQUE TENHO CURSO DE WEBMASTER.
    Como faço para acertar tamanho de zircônias com as caixas? Estou a ponto de desistir da compra.
    Abraços para a Lu que é ótima professora.
    Ana Fausta

    Responder

    1. Olá Ana, para encontrar as pedras do tamanho das caixas, você pode usar o filtro. Caso esteja navegando pelo celular ou tablet, o filtro fica logo no começo, caso esteja usando um computador de mesa, o filtro fica na lateral esquerda. Navegando na seção Lapidados/Caixas, ao selecionar o filtro no tamanho desejado, aparecem as caixas e pedras do mesmo tamanho. Quanto ao erro, pode ter ocorrido alguma instabilidade no site na hora que estava navegando na loja. Pedimos que faça uma nova tentativa, e caso não consiga efetuar sua compra, pode entrar em contato com a gente pelo telefone (35) 3331-1429 ou pelo Whatsapp (35) 98878-2632.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *